sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os atalhos do SEO e do SEM para aparecer bem no Google, Yahoo! e companhia

Os atalhos do SEO e do SEM para aparecer bem no Google, Yahoo! e companhia
Nem só de cliques em anúncios vive a publicidade na internet. O amadurecimento das técnicas de otimização de sites e anúncios online oferece novas oportunidades para as empresas obterem o melhor posicionamento em mecanismos de busca e relacionamento com o consumidor. O Seminário INFO reúne especialistas em SEO e SEM e profissionais de marketing apresentando resultados, desafios e cases de sucesso.

Evento acontecerá em São Paulo dia 16 de Novembro das 08:00 às 18:00h.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Reflita por um instante...

A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira: Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Supere as espectativas!

 

Com a perda de espaço que o site de relacionamento Orkut vinha perdendo para seus concorrentes por não oferecer ferramentas que divulgasse para os seus amigos o que estavam pensando, ou promoções!

    A resposta foi a duas semanas atrás a criação de um aplicativo chamado "Promova", que simula espaço publicitário onde qualquer usuário pode divulgar o que quiser para todos os amigos.

    Aproveite divulgue essa nova ferramenta que está superando expectativas.

    E também já pensou em superar as expectativas dos seus Clientes?

    Pense em como oferecer diferencial no seu produto ou serviço oferecido e arrisque!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Marketing simples e objetivo!

Olá! Diversas empresas acreditam que uma boa campanha de marketing e publicidade deve ser cheia de informações para os clientes e com um visual moderno e chamativo. De fato, muitas vezes funciona. Mas isso depende muito do ramo da empresa.

As empresas de tecnologia, por exemplo, adoram expor para os clientes todos os benefícios do produto. Só que aquelas siglas todas muitas vezes não dizem nada para os consumidores que não sejam especialistas.

Percebendo isso, a Apple lançou uma campanha baseada num pensamento estratégico fantástico. Ela posicionou seus produtos de forma simples e humana. Sabe como? Primeiro, a demonstração dos itens é feita em fundo branco, o que já elimina aquela confusão de excesso de informação visual.

E principal: ela focou no resultado final do produto, ou seja, no que o cliente vai ganhar com aqueles benefícios. Seria, por exemplo, como em vez de anunciar que um celular tem Wi-Fi, anunciar que com aquele aparelho você pode se conectar à internet sempre que houver alguma rede disponível.

O estilo da Apple foi tão bom que se tornou vírus e colocou as vendas lá em cima. Tudo porque os clientes se sentiram mais próximos ao produto que comunica simplicidade e essência humana.

Por isso, preocupe-se em aproximar seus produtos dos clientes criando campanhas de marketing simples e objetivas, e principalmente, destacando os benefícios da sua oferta.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quinta Disciplina

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CRM na pequena empresa. O que é isso?

Felizmente estamos assistindo a uma mudança cultural, até pela necessidade das empresas sobreviverem a um mercado cada vez mais competitivo, ou seja, elas estão adotando cada vez mais as ferramentas de marketing, dentre elas o CRM.

Mas o que é isso? CRM significa CUSTOMER RELASHIONSHIP MANAGEMENT, ou seja, gerenciamento do relacionamento.

E a pequena empresa pode adotar essa ferramenta? Certamente, porque em um primeiro momento, basta querer fazer e acontecer. A sua adoção poderá representar um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes. A essência da ferramenta é ter todas as informações possíveis sobre o cliente, principalmente as informações que sejam pertinentes, organizá-las de forma que todos possam ter acesso. Quanto mais informações tivermos sobre o cliente, mais o conhecemos e vamos conquistando cada vez mais a sua confiança. Temos que conhecer o histórico de relacionamento com esse cliente, o que comprou, quando esteve no seu estabelecimento, quanto gastou, se ficou satisfeito com o produto, como o utilizou, etc.

O CRM tem também a finalidade de resgatar essa relação que, em muitos negócios, anda extremamente desgastada, pois não adianta termos milhares de clientes se não conhecemos nenhum deles profundamente.

A importância do CRM está intimamente ligada à importância do atendimento ao cliente, já que o atendimento comprovadamente é a principal razão da perda de clientes em uma empresa.

Assistimos recentemente a uma grande expansão dos cartões de fidelidade, mas essa ação não foi suficiente para tornar a empresa diferenciada no mercado. Clientes não querem só um cartão de fidelidade. Querem um tratamento diferenciado. O cliente quer ser tratado como se fosse o único cliente, quer sentir-se importante e valorizado.

Comece adotando essa ferramenta, definindo uma estratégia para o funcionamento do programa e, além disso, toda a percepção do empresário deve estar voltada para o cliente. Ele é a razão da existência da empresa. Comece a cadastrar esses clientes, mas não seja inconveniente, cadastre-os com a permissão deles.

Identifique hábitos, necessidades, faixa de renda, grau de cultura. Conhecendo esses clientes em profundidade, certamente eles irão sentir-se especiais, com grande chance de trazer resultados expressivos para a sua empresa.

Vamos entender e aceitar que essa ferramenta é parte do negócio e é a base para um tratamento diferenciado dos clientes.

O gerenciamento do relacionamento será uma ferramenta muito importante no futuro, pois o cliente valorizará cada vez mais o atendimento diferenciado. O objetivo principal será sempre manter e reter os clientes lucrativos e sua lealdade, oferecendo sempre algo a mais que o diferencie.

Portanto, mãos à obra e boas e lucrativas vendas.

_______________________________________
Sobre o autor: João Abdalla é consultor do Sebrae/SP

Este texto é de responsabilidade do seu autor não refletindo, necessariamente, a opinião do Sebrae/RJ